terça-feira, 28 de julho de 2015

Como fazer arroz

Olá queridos leitores, hoje o post é breve e nível fácil, mas fundamental para aqueles que possuem alguma dúvida acerca de como preparar um arroz, que diga-se é um senhor acompanhamento se bem preparado. Eu não gosto de arroz papa, mas há quem goste, esse que falarei a seguir fica bem sequinho e soltinho, espero que ajude os marinheiros de primeiras aventuras na cozinha e seja apenas a inspiração que falta em muitos que tem vontade de preparar e não o fazem com receio, né senhor Marcelo?! rs.

Arroz básico

2 xícaras de arroz branco ou integral (eu uso parbolizado, acho que fica ainda mais soltinho)
6 xícaras de água
1 cebola pequena
sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque água e leve ao fogo até ferver
Acrescente sal a gosto
Em seguida rale a cebola e coloque na água fervente, lembre-se que o fogo é baixo
Despeje as xícaras de arroz no centro da panela (eu consigo ver se a quantidade de arroz está correta quando o arroz sai para fora da água, em seguida mexo o mesmo para que fique distribuído uniformemente dentro da panela e totalmente submerso pela água.
Logo a água irá secar, verifique nesse instante se o arroz cozinhou (isso depende muito da chama do seu fogão, a minha chama é muito alta, então nessa hora eu coloco mais 2 xícaras de água para que ele cozinhe por completo)
Em instantes, a água desaparecerá e para ver se ela secou por completo e não correr o risco do seu arroz ficar papa, eu viro a panela conforme a foto.
Pronto, hora de desligar o fogo e fechar a panela com a sua tampa.
Sirva em seguida




Dica: Se o arroz for para ser usado como acompanhamento, para servir eu sugiro moldar em algum potinho, copinho, fica um charme.


Até breve

Nenhum comentário:

Postar um comentário